Bem-vindo ao CEBI! (51) 3568-2560 | [email protected]

CEBI agradece a contribuição de Thomaz Hughes, falecido nesta segunda-feira, 15 de maio

CEBI agradece a contribuição de Thomaz Hughes, falecido nesta segunda-feira, 15 de maio
17 de Maio de 2017 Rodrigo Fagundes

Foi sepultado na tarde de terça-feira, 16 de maio, em Ponta Grossa/PR, Thomaz Hughes, biblista e colaborador do CEBI. Missionário católico irlandês, Pe. Tomás, como era conhecido, viveu por mais de 45 anos no Brasil, assumindo a causa das pessoas empobrecidas. Apoiador de movimentos sociais rurais e urbanos, sempre defendeu a agricultura familiar e agroecológica e dedicou-se com afinco e humildade à formação de lideranças pastorais e comunitárias.

Durante vários anos, Pe. Tomás foi coordenador e articulador do CEBI no Paraná. Suas reflexões sobre o evangelho dominical, regularmente publicadas nesse site, sempre foram Muito apreciadas.

Confira: Ele dará a vocês outro Advogado, para que permaneça com vocês (Jo 14,15-21)

Entusiasta do “Verbo Divino”

Em meio às suas muitas atividades, Pe, Tomás ainda ajudou ao CEBI como tradutor. Voluntariamente dedicou-se a traduzir para o inglês textos acerca do método de Leitura Popular da Bíblia.

Pe. Thomaz colaborou, também, como formador de jovens junto à sua congregação religiosa, Missionários do Verbo Divino (verbitas). De 1992 a 1998 foi presidente da Conferência dos Religiosos do Brasil – CRB, regional do Paraná, e nos últimos anos atuou como assessor nacional da Conferência dos Religiosos do Brasil – CRB. Coordenava ainda o apostolado bíblico da Região Pan-Amazônica dos verbitas.

O CEBI expressa sua gratidão a Deus pela imensa colaboração de Pe. Tomás, um entusiasta do Verbo Divino.