Bem-vindo ao CEBI! (51) 3568-2560 | [email protected]

Jeito popular e libertador de viver: CEBI no 14º Intereclesial das CEBs

Jeito popular e libertador de viver: CEBI no 14º Intereclesial das CEBs
29 de Janeiro de 2018 Centro de Estudos Bíblicos
Intereclesial
Confira o relato de Pedro Caixeta sobre a vivência no 14º Intereclesial das CEBs.

Boa leitura!

Do jeito popular e libertador de viver a vida e a fé:
CEBI no 14º Intereclesial das CEBs

Desde terça feira, 22, estamos em Londrina/PR, que abrigou com a ternura e a partilha características das nossas comunidades as CEBs de todo Brasil e também com representações latino americanas e também de outros países. Homens e mulheres de boa vontade dispostos/as a viver a fé libertadora em Jesus de Nazaré, comprometidos/as com a construção do Reino.

Festa bonita de se ver, tema importante de se discutir!

Reunidos/as para refletir sobre os desafios do mundo urbano, cerca de 3300 delegados/as estão se debruçando na temática com a metodologia e a mística da igreja com a face latina.

E no meio desta beleza toda, encontramos um povo que por diversas vezes em suas falas reafirmam a Leitura Popular e Libertadora da Bíblia como uma marca fundante das CEBs e um imperativo para a pastoralidade e missionariedade.

Foto da plateia no intereclesial.

Foto: Pedro Caixeta.

Aqui em Londrina, não é difícil encontrar quem é cebiano/a. O CEBI se faz presente! Quantos/as não são dos círculos bíblicos, dos grupos de ação e reflexão, os/as que rezam com a Leitura Orante da Bíblia, os/as que fizeram, organizaram e/ou assessoraram escolas Bíblicas…

Sim, aqui se viu um CEBI que está na base e que também apoia a caminhada e os processos. Sim, somos aqui delegados/as, assessores temáticos e metodológicos do 14o Intereclesial das CEBs. Sim, foi com jeito cebiano que julgamos a realidade para podermos construir nosso agir.

Sim, é por amor à vida que se faz lojinha do CEBI, pois acreditamos no alcance de nossas publicações e na economia solidária!

Sim é por amor à vida é que acontecem reuniões com as mulheres cebianas, que acreditam e lutam numa perspectiva feminista da leitura bíblica e da vida.

Sim, é por amor à vida que acreditamos na parceria sempre fértil e criadora entre CEBI e CEBs…

Sim, ‘somos feliz é na comunidade, é na comunidade que somos felizes’, pois ‘a Palavra de Deus vai chegando vai, é Palavra de libertação, é Jesus no meio dos pobres‘.

Texto de Pedro Caixeta (Anápolis/GO), representante da Região Centro-Oeste no Conselho Nacional do CEBI.