Bem-vindo ao CEBI! (51) 3568-2560 | [email protected]

Nasce em Minas Gerais, o CEBI Poços de Caldas

Nasce em Minas Gerais, o CEBI Poços de Caldas
26 de setembro de 2018 CEBI Comunicação

No dia 04 de setembro de 2018, foi realizada a primeira reunião da equipe articuladora do CEBI Poços de Caldas, formada, no dia 02/09, no final do curso bíblico sobre o tema Sabedoria assessorado pela Julieta Amaral da Costa, no Salão de Eventos do Asilo Vicente de Paulo.

A primeira reunião foi realizada no Salão da Igreja São Domingos com a presença de: Ana Eliza Albernati Silva, Antônio Luiz Franco, Antônio Roberto da Costa, Antônio Tadeu Menezes Andrade, Consuelo Aparecida Oliveira, José Lourenço Marinho (Zezinho), Marlene Frizza, Silvana Plácida F. Costa, Terezinha Lázaro Costa. Participou também, Terezinha (esposa do Zezinho), que fará parte da Equipe. Ausente por motivo justo: Maria Otávia M.B. Calunga (TUCA). Presentes ainda Ir. M. Dulce Mendes e Julieta Amaral da Costa quem assessorou a reunião.

Julieta iniciou dizendo que o maior fruto da vinda dela em Poços, foi à formação dessa Equipe. Disse que o CEBI – Centro Ecumênico de Estudos Bíblicos é uma Associação que tem por objetivo principal promover a LEITURA POPULAR DA BÍBLIA (LPB). E deu as seguintes orientações: Função da Equipe. Como funciona a Organização e a Formação do CEBI.

É necessário que essa equipe tenha uma pessoa como Referência no CEBI-POÇOS, que é uma extensão do CEBI Estadual para participar de reuniões do Conselho e Assembleia Estadual, bem com a Integração do Secretariado do CEBI em Belo Horizonte à Rua da Bahia em BH, que funciona de segunda a sexta das 12hs às 18hs. Espontaneamente Zezinho se ofereceu e também Consuelo, que ficou como Suplente.

Confira os testemunhos dos participantes:

“Este curso foi diferente de todos os outros. A facilitadora não tinha debaixo do braço uma cartilha ideológica, partidária, seguiu os ensinamentos da Bíblia com reflexões profundas e críticas às pregações tendenciosas. Aprendi a fazer interpretação do texto bíblico baseado na leitura dos quatro lados.” Antônio Carlos Matos, 59 anos

“Julieta, minha irmã, dizer que foi o melhor encontro seria talvez desconsiderar os outros assessores dos encontros anteriores, pois todos foram bons. Mas você, além de ser uma pessoa ungida de Deus, você não leva a luz, você é a luz!” João Batista Venâncio, 65 anos

“O encontro valeu para animar-nos a recuperara esperança, a ver e olhar para Deus com olhos humanos.” Dejalme Rodrigues da Silva, 75 anos

A Equipe de Articulação que planejará as atividades do CEBI-MG em Poços de Caldas, é formada por: Ana Eliza Albenati Silva, Antônio Luiz, Antônio Roberto da Costa, Antônio Tadeu Menezes Andrade, Consuelo Aparecida oliveira, José Lourenço Marinho, Maria Otávia M.B. Calunga (TUCA), Marlene Frizza; Silvana Plácida F. Costa, Terezinha Lázaro Costa.

Essa equipe foi formada durante o Encontro sobre o Livro da Sabedoria, que teve assessoria de Julieta Amaral da Costa.

Partilhado por Marilda Rodrigues Ponciano, Equipe de Coordenação Estadual CEBI-MG.