Bem-vindo ao CEBI! (51) 3568-2560 | [email protected]

CEBI participa da Festa do Mundo na Suécia

CEBI participa da Festa do Mundo na Suécia
11 de setembro de 2012 Centro de Estudos Bíblicos

Cerca de 3.400 pessoas estiveram reunidas para a chamada Festa do Mundo, promovida pela Igreja Sueca, em Malmö, entre os dia 7 e 9 de setembro.

A convite do Departamento de Intercâmbio da Igreja, o CEBI esteve presente e proporcionou duas oficinas de Leitura Popular da Bíblia, que contaram com a participação de 86 pessoas, provenientes da Dinamarca, de Moçambique e da Suécia. Entre as pessoas participantes havia leigos, leigas, pastoras, pastores, diáconas, diáconos e bispos.

O desafio de construção do um mundo melhor a partida da convivência com o diferente foi o eixo da reflexão das duas oficinas. A primeira teve como tema Onde está o teu próximo? O texto do Cego de Jericó (Mc 10,46-52) e do Samaritano (Lc 10,25-37) serviram como motivação. Na segunda oficina tomou-se como texto provocador o diálogo entre o Eunuco Etíope e Felipe (At 8,26-40).

Estreitamento das relações entre o CEBI e a Igreja Sueca

Além das oficinas, outros diversos encontros foram realizados com lideranças da Igreja. A relação entre o CEBI e a Igreja, que é de tradição luterana, vem se estreitando bastante nos últimos anos.

O CEBI colabora na formação de catequistas, pastoras e pastores apresentando a Leitura Popular da Bíblia. Por sua vez, a Igreja Sueca vem ajudando o CEBI a refletir com mais profundidade temáticas como direitos reprodutivos, relações não violentas e justiça socioambiental. Durante os dias da visitam foi realizado o planejamento de atividades conjuntas para os próximos três anos.

O CEBI esteve representado por Maria Soave Buscemi e Edmilson Schinelo.